Image and video hosting by TinyPic

Batman

Dois momentos terríveis mudaram a vida de Bruce Wayne para sempre. O primeiro aconteceu quando ele tinha 6 anos e vagava pelos vasto terreno de sua mansão, onde acabou caindo em uma profunda caverna, repleta de morcegos. Cercado pelas criaturas, o menino passou por intermináveis moementos de pavor.Embora seu pai o tenha resgatado , o pequeno Bruce jamais sentiu-se completamente seguro em seu mundo novamente.
O segundo veio dois anos depois, em um beco,atrás do cinema onde os Wayne haviam acabado de assistir A MARCA DO ZORRO. Naquele lugar, diante dos inocentes olhos de Bruce, um assaltante (JOE CHILL) disparou à sangue frio contra THOMAS e MARTHA WAYNE, para em seguida desaparecer na escuridão....
A chegada da polícia foi tardia demais e ninguém pôde salvar as vítimas . A psiquiatra e assistente social LESLIE THOMPIKINS veio em seguida, ainda à tempo de consolar Bruce antes que seu jovem coração pudesse ficar eternamente endurecido pela tragédia.
Junto com PHILIP WAYNE, tio e guardião legal de Bruce, bem como de ALFRED PENNYWORTH, o mordomo da família, Thompkins deu o apoio necessário para que ele enfrentasse seus próximos anos. Porém, nenhum deles foi capaz de apagar do rapaz o ardente desejo de vingança de punir todos os criminosos, fato que o levou a fazer um derradeiro juramento diante do túmulo de seus pais. Naquela noite, Bruce jurou que nenhum inocente iria mais sofrer a dor que ele estava sentindo.
De tal forma, forma cresceu seguindo um rigoroso treinamento, com o propósito de atingir a perfeição fisica e mental. Aos 18 anos, ele começou a usar sua fortuna para viajar ao redor do mundo em busca de todos aqueles que pudessem ensiná-lo a combater o crime efetivamente. Anos depois ,Bruce retornou à Gotham City e começou sua guerra contra o crime. Logo ele percebeu que precisava disfarce, algo que pudesse destacá-lo diante dos bandidos, levando pavor à seus corações.
Em uma noite, sentado diantes das sombras no estúdio da Mansão Wayne, Bruce relembrava os terríveis momentos da violenta morte de seus pais. Subitamente, em um assustador raio de escuridão, a janela foi feita em pedaços por um grande morcego negro. Naquele momento, seu destino estava determinado. Assim nascia o cavaleiro das trevas, BATMAN!
Inspirado nessa imagem e pelos morcegos que tanto o aterrorizaram na infância, o jovem Bruce pediu que Alfred projatasse um uniforme para recomeçar sua missão. Rapidamente os criminosos começaram a sussurrar sobre uma criatura conhecida apenas como "Batman". Limitado por seu próprio código de justiça , o morcego decidiu nunca matar um inimigo. Ao invés disso, ele passou a confiar sempre em sua perícia física e superiodade mental para levá-los até as autoridades.
Apesar da luta de Batman ser uma empreitada solitária, ele logo encontrou outros que compartilhavam de sua sede de justiça, como o Tenente James Gordon, um dos poucos tiras honestos da cidade. A amizade dos dois aprofundou-se durante os anos e, hoje em dia, em seu cargo com Comissário de Polícia, Gordon freqüentemente usa o Batsinal para convocar o Homem-Morcego, sempre que seus agentes mostram-se incapazes de dar conta do recado.
No seu terceiro ano de ação Batman passou por mais uma mudança quando adotou DICK GRAYSON, um adolescente acrobata que teve seus pais assassinados. Sob sua tutela Dick se torna ROBIN, o menino-prodigío, pemanecendo ao lado de seu mestre até a idade adulta.
Batman é uma figura singular entre os heróis uniformizados, ele não é um super-heróiNa verdade, o traje do morcego é a identidade real. Sua vida cotidiana como um playboyé, na realidade,o disfarce. Com muita habilidade, ele empenha-se em desviar qualquer suspeita de que BRUCE WAYNE o principal acionista das EMPRESAS WAYNE, uma gigantesca e poderosa multinacional de negócios bem sucedidos, seja, durante a noite, o Homem-Morcego.
A metrópole grita por justiça, mas não o tipo de justiça que vem do dos políciais e sim a que vem do homem que usa uma mascára. Embora considerado pela maioria dos gothamitas como uma lenda urbana, fruto das superstições e mitos das ruas escuras da cidade, Bruce Wayne sabe que Batman é uma dura realidade, criada por suas próprias mãos. Vigiando as ruas do alto dos arranha-céus, de cima dos gárgulas e parapeitos, o cavaleiro das trevas é a última esperança de Gotham contar o mal....
COMO SURGIU BATMAN?
A HISTÓRIA TÉCNICA DO HOMEM-MORCEGODepois da retumbante estréia de SUPERMAN, os editores da DC comics Só pensavam naquilo; "encher as burras com outro herói fantasiado". O encarregado da tarefa foi o jovem BOB KANE em maio de 1939. Bob Kane inspirado na dupla identidade do ZORRO, criou um personagem revolucionário, poderes alíenigenas foram deletados, Batman é humano até demais, sua psiquê é das mais complexas, testemunhou o assassinato dos pais, sua formação das mais obssessivas, dedicou a vida para a perfeição fisica e mental. Na sua eterna cruzada contra o crime fica uma certeza; A VINGANÇA É UM PRATO MAIS SABOROSO E PERIGOSO QUANDO SERVIDO FRIO. Politicamente incorreto? Com certeza! Mas, é isso que faz de Batman um personagem fascinante, heróis bonzinhos dão nos nervos, enquanto os "badgais" chegam aos 60 com corpinho de 20. E olha que já tentaram mudar o cara; Na década de 60 a barriguinha de ADAM WEST quase pôs tudo a perder numa série gênial, mas que criou várias dúvidas sobre o destino "espada" do herói. (leia batmania e bat-telas) Os roteiristas de "Batman" não tiveram o menor respeito com o passado "dark" do Homem-Morcego, e incentivaram os quadrinhos negativamente. Mas, as coisas mudam, e no inicio dos anos 80, o gênial FRANK MILER escreveu a série "dark night", resgatando o espiríto negro da fera, fazendo o maior "bum" das hitórias em quadrinhos. Batman estava de volta! Ainda implacável com os inimigos. A batmania renascia com força total. O cinema, infelismente ainda não entendeu o espiríto da coisa. Parece que que os filmes foram roteirizados pelo CORINGA e dirigidos pelo CHARADA.
PODERES & ARMAS
Atleta incomparável, habilidoso em todas as formas de combate físico, o maior detetive do mundo, mestre em fugas e disfarces. O cinto de utilidades contém uma ampla gama de dispositivos tais como lasers, cápsulas de gás, cordas e batarangues. Batman ainda possui veículos dotados de equipamentos de última geração como o batmóvel, o batplano e a batlancha. Ele ainda pode utilizar equipamentos da empresa Waynetech, que também são de última ponta e possui em sua base, um supercomputador.

0 comentários on "Batman"

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 

Fãs de Desenhos Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez