Image and video hosting by TinyPic

As meninas Super Poderosas

O desenho das meninas superpoderosas (The Powerpuff Girls), criação de Craig McCracke, é uma produção do Cartoon Network desde 2004; na verdade já existia desde 1998, tendo sido produzida inicialmente pela Hanna-Barbera.

A série se tornou um ícone do Cartoon Network, sendo um dos seus 'cartoons cartoons' de maior sucesso.

cartoons cartoons: (é como o canal aqui no Brasil costuma chamar os desenhos de sua própria produção)

Açúcar, tempero e tudo que há de bom, junto com o elemento 'X' (derramado acidentalmente) são os ingredientes que o Professor Utonium usou para criar as três meninas: Florzinha (Blossom), Lindinha (Bubbles) e Docinho (Buttercup), que ele cria como filhas.

As três estão sempre lutando para defender a cidade de Townsville contra qualquer vilão maluco que possa aparecer (entre eles, é claro, o famoso Macaco Louco ).
O ponto principal, tratado com muito humor e responsável pela grande fama do desenho, é a mudança da característica comum dada a personagens superheróis americanos. Aqui, não só se trata de mulheres superheroinas, mas de crianças (três doces garotinhas de 6 anos). A tema de meninas superpoderosas sempre foi bastante utilizado em desenhos japoneses, vide Sakura Card Captors, Sailor Moon..etc; e sempre é um grande sucesso entre as meninas.

E misturando efeitos dos animes japoneses com o humor americano e uma boa dose de nonsense* aliada a doçura peculiar das garotinhas, o desenho faz sucesso tanto entre crianças (sejam meninos ou meninas) e adultos.
A série é famosa por fazer paródias a filmes e eventos famosos do mundo, e principalmente à quadrinhos de super-herois americanos. E, talvez, esse seja o verdadeiro elemento x responsável por tanto sucesso!! Desde o seriado clássico Batman até os Beatles, diversos ícones já serviram como referência para o roteiro dos episódios.

Ao todo foram gravadas 6 temporadas, dando um total de 78 episódios. E, claro, não podemos esquecer o longa-metragem, lançado em 2001: As Meninas Superpoderosas: O Filme.

Em Agosto de 2008, pela comemoração dos 10 anos de aniversário do desenho, o Cartoon Network começou a exibir o novo desenho das meninas: As Meninas Superpoderosas Geração Z. Na verdade, trata-se de uma versão das meninas em anime, lançado no próprio Japão em 2006.

0 comentários on "As meninas Super Poderosas"

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 

Fãs de Desenhos Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez