Image and video hosting by TinyPic

Relançamento de 'Monstros S.A.' em 3D ganha cartaz

0 comentários

A Disney e a Pixar divulgaram um novo cartaz do relançamento em 3D de "Monstros S.A." (Monsters, Inc.), animação que retorna aos cinemas norte-americanos em 19 de Dezembro, e no Brasil em 22 de Março de 2013. Vale lembrar que também em 2013 será lançado o spin-off "Universidade Monstros" (Monsters University), cujo lançamento será em 21 de Junho de 2013.

Com direção de Peter Docter, "Monstros S.A." estreou em 2001, e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original. O elenco da animação possui nomes conhecidos, como John Goodman (Sulley) e Billy Crystal (Mike).

A história mostra Sulley e Mike, que trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de processamento de gritos da cidade de Monstrópolis. A principal fonte de energia do mundo dos monstros provêm da coleta dos gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que as crianças são tóxicas, e entram em pânico quando uma menina invade seu mundo.

Confira os destaques da semana na Matinê Cultura

0 comentários

Segunda-feira, dia 27 de Agosto, às 17h30: Rugrats Crescidos (The Rugrats - All Growed Up)
Em episódio comemorativo aos dez anos da série, "Rugrats Crescidos" apresenta a turma dez anos mais velha. Adolescentes, eles continuam aprontando entre si, enquanto aprendem sobre a vida e descobrem novidades.
Diretor: Anthony Bell
Ano: 2001
País: Estados Unidos
Duração: 50 minutos

Vivi Viravento - O curta brasileiro "Vivi Viravento" foi lançado em 2010 e possui 11 minutos. Com direção de Alê Abreu, a animação conta a história de uma garota de 7 anos de idade curiosa e cheia de talentos artísticos, que viaja para um lugar do mundo em uma infinita busca pelo Viravento - lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora. O curta na verdade é um episódio piloto de uma futura série. A empresa canadense 9 Story Entertainment (Bichos Quase Vestidos, Aventuras com os Kratt) adquiriu os direitos de distribuição do desenho animado desenvolvido pela produtora brasileira Mixer (Escola Pra Cachorro) e o estúdio Skywriter Media and Entertainment Group (Betty Atômica, Jimmy Two-Shoes). A série de 52 episódios já está sendo produzida, e inicialmente será exibida no Canadá.


Terça-feira, dia 28 de Agosto, às 17h30: "As Aventuras de Dora na Floresta Encantada" reúne os três últimos episódios da segunda temporada da série da Nickelodeon "Dora, A Aventureira", na qual a personagem visita uma floresta encantada para ajudar o Unicórnio a provar que ele tem o que é preciso para ser um bom rei. Mas essa tarefa não será fácil, já que a Coruja assumiu o reino e criou novas regras.
Direção: George S. Chialtas e Allan Jacobsen



Quarta-feira, dia 29 de Agosto, às 17h30: Princesa Lillifee (Lillifee Princess)
No reino encantado de Rosopólis - regido pela mão mágica das fadas - a princesa Lillifee espalha beleza e bondade por todos os lugares por onde passa. Junto com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, ela voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes. Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia do lugar, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos.
Diretor: Mark Slater e Gabriele M. Walther
Ano: 2009
País de origem: Alemanha 
Duração: 70 minutos
Quinta-feira, dia 30 de Agosto, às 17h30: O Pudim Mágico (The Magic Pudding) - Na animação o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim e o comem. Assim que o prato fica vazio, o doce ressurge e novamente o trio se alimenta dele por repetidas vezes até que descobrem a magia daquela sobremesa e seus poderes de fala. Albert torna-se amigo de Sam e Bill, quando Buncle tenta roubá-lo e desencadeia uma aventura mágica entre os personagens. Até o momento em que o jovem coala Bunyip entra na história, em busca de seus pais desaparecidos. Juntos - inclusive com o pudim - eles se organizam para encontrar a família do novo amigo animal. Direção de Karl Zwicky.
Ano: 2000, Austrália, 73 minutos.




Sexta-feira, dia 31 de Agosto, às 17h30: Elementos (LMN’s)
Depois de uma experiência mal sucedida, Dr. No - um cientista obcecado em dominar o mundo - e um garoto inteligente de nove anos, chamado Chip, são enviados através do feixe de um acelerador de partículas ao mundo atômico. Este lugar é o cenário da animação Elementos, no qual Chip receberá a ajuda dos amigos MERC (átomo de mercúrio), FER (de ferro) e HIDRO (hidrogênio) para derrotar os planos do Dr. No e voltar para casa. Além do film, a trama possui uma série de 52 episódios produzidos pelo estúdio espanhol Tons of Toons.
Diretor: Josep Esteve
Ano: 2009
País de origem: Espanha
Duração: 80 minutos

Revista de quadrinhos infantis mais antiga do mundo vai fechar

0 comentários

Segundo o Omelete, a revista de quadrinhos infantis mais antiga do mundo vai publicar sua última edição em breve. Publicada pela editora escocesa D.C. Thomson, a última edição de "The Dandy" chegará às bancas do Reino Unido no dia 4 de Dezembro - exatamente o dia em que a primeira edição saiu em 1937.

O motivo do cancelamento seria a queda nas vendas: nos anos 50 cada edição da revista conhecida por todas as crianças britânicas vendia 2 milhões de exemplares semanais, atualmente sua circulação não chega a 8 mil cópias por edição.

A editora D.C. Thomson anunciou que o título continuará existindo em versão digital, no entanto os planos para lançamento na web ainda serão divulgados, mas é possível fazer um cadastro no site oficial www.dandy.com. Outra famosa publicação infantil da D.C. Thomson, "The Beano", que tem 74 anos e é tão conhecida quanto a "The Dandy", continuará sendo publicada normalmente. Segundo dados da editora, a circulação atual da "The Beano" está em torno dos 38 mil exemplares por edição.

Quadrinhos: Superman e Mulher-Maravilha se beijam em 'Liga da Justiça'

0 comentários

A capa do próximo número da HQ da "Liga da Justiça" (Justice League) mostra os heróis da DC Comics Super-Homem e Mulher-Maravilha em uma cena de beijo. No ano passado, quando a DC reiniciou toda sua linha de super heróis, a publicação tirou de vista o famoso casamento do Super-Homem com Lois Lane para abrir caminho para um possível novo romance.

Segundo o Entertainment Weekly, em breve a nova namorada do homem de aço será apresentada: ninguém menos do que, a Mulher Maravilha! A edição #12 da "Liga da Justiça" estará à venda nos Estados Unidos a partir do dia 29 de Agosto. O artista Jim Lee, responsável pelo desenho da capa, acredita que o romance causará polêmica entre os fãs mais tradicionais dos quadrinhos. "Esperamos que isso levante muitas sobrancelhas. Nós acolhemos a discussão acalorada", afirmou.

O escritor Geoff Johns afirma que um evento de grande impacto deixará os heróis tão desolados que Super-Homem e Mulher Maravilha buscaram consolo nos braços um do outro. E o romance não será passageiro. "Este é o novo status quo", afirma Johns à publicação, que adianta: "A relação terá impacto tanto nos heróis quanto nos vilões". [Com informações do G1]

Novidades sobre Tá Chovendo Hambúrguer 2

0 comentários

A Sony Pictures Animation divulgou os nomes que integrarão o elenco da sequência do filme "Tá Chovendo Hambúrguer". Com o título "Cloudy 2: Revenge of the Leftovers", a animação será lançada nos cinemas americanos em 7 de Fevereiro de 2014.

Grande parte do elenco original estará de volta, com exceção de Mr. T., que dublou no primeiro filme um policial da cidade. Continuam no longa Bill Hader (Flint Lockwood); Anna Faris (Sam Sparks); James Caan (pai de Flint); Tim Lockwood; Andy Samberg; Patrick Harris e Benjamin Bratt. Uma nova personagem terá a voz de Kristen Schaal.

Com direção de Cody Cameron (Shrek, Madagascar) e Kris Pearn, "Tá Chovendo Hambúrguer 2" terá uma história original, e não será baseado no livro "Pickles to Pittsburgh", continuação de "Cloudy with a Chance of Meatballs", obra de Ron e Judi Barrett que inspirou o primeiro longa lançado em 2009 e que arrecadou 240 milhões de dólares em todo o mundo. O roteiro está sendo desenvolvido por John Francis Daley e Jonathan Goldstein.

Na nova animação o inventor Flint finalmente foi reconhecido e convidado por Chester V para se juntar a Companhia Corp Live, onde os melhores e mais brilhantes inventores do mundo criam novas tecnologias para o aperfeiçoamento da humanidade. Quando Flint descobre que sua máquina agora está criando animais-alimentos mutantes, ele e seus amigos devem lutar contra poderosas e famintas criaturas - que na verdade são animais em forma de guloseimas - para mais uma vez salvar o mundo.

DVD: Confira os lançamentos da semana

0 comentários

Warner lança primeiro volume de Ben 10 - Supremacia Alienígena
A Warner Home Video já disponibilizou em todo o Brasil o primeiro volume do DVD da série "Ben 10: Supremacia Alienígena" (Ben 10: Ultimate Alien), a terceira série da franquia Ben 10. Exibido com grande sucesso no Cartoon Network e também no SBT, a série lançada em 2010 possui ao todo 52 episódios. "Ben 10: Supremacia Alienígena - 1ª Temporada, Volume 1" apresenta em dois DVDs os primeiros 12 capítulos da saga.

Nesta série a identidade secreta de Ben - agora com 16 anos - é revelada ao mundo e ele é se torna um megastar. Mas a fama pode trazer problemas quando seus velhos inimigos se juntam para atacar sua família. Ben precisa dominar seus mais recentes poderes para derrotar um robô do mundo do videogame. Então, as coisas ficam realmente agitadas quando o jovem é chamado para ajudar cinco novos alienígenas que fugiram de Aggregor, o capturador. À medida que o plano de Aggregor é revelado, Ben percebe que pode ser tarde demais para detê-lo!
Ben 10: Supremacia Alienígena - 1ª Temporada, Volume 1
Direção: Duncan Rouleau
Duração: 274 minutos (12 episódios em 2 DVDs)
Áudio: Inglês, Espanhol e Português Dolby Digital 2.0
Legendas : Inglês, Espanhol e Português
Formato de Tela: 4x3 Fullscreen
Episódios: Fama, Enganados, Ataque onde eles moram, Videogames, Fuga de Aggregor, Quente demais pra aturar, Andreas, Unidos, Hora do herói, Aggregor Supremo, Mapa do Infinito, Carona na Fama.

California Filmes lança a produção russa Space Dogs
A California Filmes lança no Brasil em DVD e Blu-Ray uma das primeiras animações russas produzida totalmente em computação gráfica 3D. "Space Dogs" (Belka i Strelka. Zvezdnye sobaki) foi lançado em 2010 pelo Centre of National Film, e possui direção de Inna Evlannikova e Svyatoslav Ushakov. Com 85 minutos de duração, o longa se passa em Moscou, durante a década de 1960. Na trama muitos cães vadios desaparecem misteriosamente, capturados por um carro preto que perambula pela noite nas ruas da cidade, e ninguém sabe para onde são levados.

Belka é Fortuin, por causa do seu número do foguete espacial, são as estrelas do Circo de Moscou e muito amados pelo público. Para muitos filhotes como Strelka, a situação é dramática. Um dia, porém, os dois são sequestrados pelo carro misterioso e levados para o centro espacial, onde, sob a orientação do instrutor Kazbek, e a ajuda do ratinho Venya, serão treinados para a conquista do espaço.

Space Dogs
Direção: Inna Evlannikova, Svyatoslav Ushakov
Duração: 85 minutos
Áudio: Inglês e Português Dolby Digital 2.0 e 5.1
Legendas : Inglês e Português
Formato de Tela: 4x3 Fullscreen

Uma Aventura Animal
Lançamento em DVD da PlayArte Home Video
Título Original: Cuccioli e il codice di Marco Polo
Produzido na Itália em 2010, o filme conta com direção de Francesco Manfio e Sergio Manfio.
Sinopse: Há um terrível plano para asfaltar os canais de Veneza e só uma incansável turma de animaizinhos será capaz de evitar que isso aconteça. Conseguirá essa turma descobrir a tempo o lendário Palácio da Magia? Somente os segredos escondidos nesse misterioso lugar irão ajudar nossos bravos heróis a salvar Veneza. O mix de magia, ação, suspense e aventura do filme certamente irá agradar a família inteira. A produção que nasceu de uma conhecida série de desenho animados, é distribuída em vários países pelo mundo e recebeu o prêmio especial Kineo Prize Diamanti Al Cinema no Festival de Cinema de Veneza em 2011.

Nova temporada de Bakuman estreia em Outubro na TV japonesa

0 comentários

A partir do dia 6 de Outubro a emissora japonesa NHK exibirá os capítulos da terceira temporada de "Bakuman", anime baseado no mangá criado por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, os mesmos autores de "Death Note". A série estreou no Japão em 2010, e até o momento conta com 50 capítulos divididos em duas temporadas produzidas pelo estúdio J.C. Staff. O mangá de "Bakuman" é publicado no Brasil pela editora JBC.

Serializada no Japão desde 2008 na revista Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, a história acompanha Mashiro e Takagi, dois amigos desenhistas que sonham em publicar um mangá próprio nas páginas da famosa. No entanto, para que esse sonho se realize, os garotos precisam enfrentar os problemas e dasafios que surgem no caminho até tornarem-se autores de mangás bem-sucedidos no concorrido mercado japonês de quadrinhos.

Lembrete: Animação "Ghost in the Shell" será lançada este mês em DVD e Blu-Ray

0 comentários

No dia 29 de Agosto a Focus Filmes relançará no Brasil o filme "Ghost in the Shell", animação lançada pela primeira vez em nosso país em 1998 em VHS, e em 2001 em DVD pela FlashStar Home Video com o nome "O Fantasma do Futuro". Desta vez, além da versão em DVD (ao preço de R$ 19,90), o anime estará disponível também em Blu-Ray (preço sugerido de R$ 39,90).

"Ghost in the Shell" é uma produção da Bandai e Production IG. O longa estreou nos cinemas japoneses em novembro de 1995 e contou com a direção de Mamoru Oshii (Patlabor, Urusei Yatsura). A animação é uma adaptação do mangá criado por Masamune Shirow e publicado na revista Young Magazine, da editora Kodansha.

Sinopse: Major Motoko é uma agente cibernética e líder da unidade do serviço secreto Esquadrão Shell. Formado pelo governo para combater a onda de crimes, eles são informados de que um famoso criminoso está no Japão. O suspeito é conhecido apenas pelo codinome "Mestre Marionete".

Durante a investigação, o Esquadrão descobre que o super "hacker" surgiu como um vírus de computador fabricado pelo próprio Ministério, como parte de uma operação internacional fraudulenta, antes de se alastrar e ficar fora de controle. Sabendo que esta informação pode ser o seu fim, o Ministério das Relações Exteriores ataca o Esquadrão Shell na esperança de resgatar o Mestre Marionete.

Ghost in The Shell: O Fantasma do Futuro - DVD
Vídeo: Widescreen 16:9
Áudio: Japonês Dolby Digital 5.1, Português Dolby Digital 2.0, Inglês Dolby Digital 5.1  
Legendas: Português

Ghost in The Shell: O Fantasma do Futuro - Blu-Ray
Vídeo: Widescreen 16:9 1080p
Áudio: Japonês DTS 5.1, Português Dolby Digital 2.0, Inglês: DTS 5.1  
Legendas: Português
Duração: 82 minutos

Warner lança desenhos clássicos do Pernalonga em nova coleção de DVDs

0 comentários

Esse mês a Warner Home Video lança no Brasil o primeiro volume da coleção "Looney Tunes Super Stars", coletânea que apresenta as versões originais dos curtas clássicos mais famosos dos Looney Tunes. O primeiro volume "Pernalonga - Wascally Wabbit" traz 15 episódios estrelados por Pernalonga e seus amigos. Os desenhos cujas histórias são conhecidas por várias gerações possuem direção de mestres da animação como Friz Freleng, Robert McKimson, e Chuck Jones. Com cerca de 113 minutos de duração, o DVD tem preço sugerido de R$39,90.

Sinopse: Esteja pronto para colecionar as aventuras estreladas pelo coelho mais famoso do mundo dos desenhos, Pernalonga! Certamente, é apropriado para uma superestrela como ele ter seus superpoderes, em uma esperta paródia a certo herói muito amado dos quadrinhos, vista em "Super Coelho". Mais palhaçadas clássicas dignas de um Looney Tunes esperam por você em "Coelho Acrobata" e em "Pernalonga no Velho Oeste". E, caso você queira guardar um único desenho para quando estiver sozinho em uma ilha deserta, sugerimos "Caça ao Pato", que simplesmente reúne Patolino e Hortelino Troca Letras.


Looney Tunes Super Stars: Pernalonga - Wascally Wabbit
(Looney Tunes Super Stars' Bugs Bunny: Wascally Wabbit)
Áudio: Dolby Digital 1.0: Inglês, Espanhol e Português
Idioma: Inglês, Espanhol e Português
Legendas: Inglês, Espanhol e Português
Formato de Tela: 4x3 FullScreen

Episódios
01 - Tortoise Beats Hare (1941, Tex Avery)
02 - Super-Rabbit (1943, Chuck Jones)
03 - Rabbit Fire (1951, Chuck Jones)
04 - Baton Bunny (1959, Chuck Jones e Abe Levitow)
05 - Rabbit of Seville (1950, Chuck Jones)
06 - Big Top Bunny (1951, Robert McKimson)
07 - Bowery Bugs (1949, Arthur Davis)
08 - Gorilla My Dreams Gruesome (1948, Robert McKimson)
09 - Long-Haired Hare (1949, Chuck Jones)
10 - High Diving Hare (1949, Friz Freleng)
11 - Bully for Bugs (1953, Chuck Jones)
12 - Ballot Box Bunny (1951, Friz Freleng)
13 - Rabbit Seasoning (1952, Chuck Jones)
14 - Rabbit's Kin (1952, Robert McKimson)
15 - Broom-Stick Bunny (1956, Chuck Jones)

Quadrinhos: Gasparzinho, Popeye e Riquinho estão de volta às bancas brasileiras

0 comentários

Após lançar os gibis clássicos da Luluzinha e do Recruta Zero, a Pixel Media (selo da editora Ediouro) traz de volta para o Brasil as revistas em quadrinhos dos personagens Gasparzinho, Popeye e Riquinho.

 As primeiras edições de cada um dos gibis já estão disponíveis nas bancas. Confira abaixo mais informações.

Popeye #1
Lançamento Agosto 2012
Publicação mensal, 68 páginas coloridas, formato 13,5 x 19 cm, R$ 4,50.
Popeye surgiu em 1929 em tiras de jornal e no ano seguinte ganhou a primeira adaptação em desenho animado. Vale lembrar que o marinheiro já teve uma versão para os cinemas produzido em 1980 e estrelado por Robin Williams. O personagem ganhou várias adaptações em desenho animado em diferentes décadas através dos estúdios Fleischer Studios, Paramount, e Hanna-Barbera. No Brasil os primeiros gibis do personagem foram lançados na década de 1950, e anos depois passaram por várias editoras como Ebal, Abril, Bloch, e Globo.


Riquinho #1
Lançamento Agosto 2012
Publicação mensal, 52 páginas coloridas, formato 13,5 x 19 cm, R$ 3,10.
Riquinho Rico surgiu em 1953 na editora Harvey Comics, a mesma que publicou Gasparzinho e Luluzinha. O personagem possui três desenhos animados: o primeiro foi produzido nos anos 50 pela Harvey Entertainment, e faz parte do acervo de curtas Harveytoons. A segunda versão produzida na década de 1980 pela Hanna-Barbera; e a outra animação, bem menos conhecida, lançada em 1996 pela Universal. Em 1994 a Warner Bros. também levou a história para as telonas, em um filme estrelado por Macaulay Culkin. No Brasil as HQs do menino mais rico do mundo foram publicadas pelas editoras RGE e Globo.


Gasparzinho #1
Lançamento Agosto 2012
Publicação mensal, 52 páginas coloridas, formato 13,5 x 19 cm, R$ 3,10.
Criado em 1939 por Joe Oriolo e Seymor Reit, Gasparzinho também ficou famoso principalmente por causa de suas adaptações em desenho animado. Os primeiros quadrinhos do personagem chegaram ao Brasil em 1962 através da revista O Cruzeiro. Mais tarde o fantasminha camarada ganhou seu próprio gibi pelas editoras Vecchi (anos 70 e 80), Globo (anos 80 e 90), e Abril (anos 90). Em 2010 a Devir publicou por aqui uma coleção lançada nos Estados Unidos pela Dark Horse em cinco volumes de luxo com cerca de 500 páginas cada.

Bob Esponja, Pokémon, Uma Família da Pesada e Os Simpsons podem ser banidos na Ucrânia

0 comentários

Essa semana a Comissão Nacional de Defesa da Moral Pública Ucraniana gerou polêmica após a divulgação de um documento oficial onde vários desenhos animados foram considerados "uma ameaça real para as crianças". O jornal local "Ukraínskaya Pravda" publicou que algumas das animações ainda representariam "um claro exemplo de propaganda do sexismo", e após estudo, a comissão chegou a conclusão de que o popular personagem "Bob Esponja" é homossexual, e que representaria uma ameaça para crianças de 3 a 5 anos.

De acordo com o estudo, séries como "Os Simpsons", "Uma Família da Pesada", "Pokémon", "Teletubbies" e "Futurama" são "projetos especiais dirigidos à destruição da família e à propaganda do vício em drogas", e devem ser banidas da televisão ucraniana.

Até o momento emissoras de TV e os produtores das animações não se pronunciaram sobre o caso.

"Como Treinar o Seu Dragão" estreia na programação do canal Fox

0 comentários

No próximo domingo, 26 de Agosto, às 22h, o canal Fox estreia em sua programação o filme "Como Treinar o Seu Dragão", animação dirigida por Dean DeBlois e indicada ao Oscar e ao BAFTA de animação e trilha sonora original (pelo trabalho de John Powell). Na história, crianças vikings e dragões vivem as aventuras de uma jornada que começa quando o protagonista Soluço captura um temido dragão do tipo Fúria da Noite. Para quem perder a primeira exibição, o longa será reprisado na terça-feira, dia 28 de Agosto, às 17h30.

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Paralelamente Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é matar um dos animais.

"Como Treinar o seu Dragão" é um dos maiores sucessos do estúdio DreamWorks Animation, que já anunciou novidades para a franquia. No próximo mês o Cartoon Network estreia nos Estados Unidos "Dragons: Riders of Berk", série de animação baseada no longa-metragem. Já em 2013 chega aos cinemas a sequência "Como Treinar o seu Dragão 2".
Image and video hosting by TinyPic
 

Fãs de Desenhos Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez