Batalha dos Planetas ("Battle of the Planets") é um anime de 1972 conhecido como Kagaku Ninja Tai Gatchaman, que foi dublado e adaptado para o inglês em 1978. Dos 105 episódios originais, 85 foram utilizados na adaptação, produzidos por Sandy Frank Entertainment. A adaptação, em geral, foi fiel ao enredo e ao desenvolvimento dos personagens originais da série, mas alguns significativos acréscimos e reduções foram feitos a fim de aumentar o apelo junto ao público juvenil do mercado norte-americano do final dos anos 1970.
Resumo
Batalha dos Planetas tinha como personagens principais, integrantes do G-Force, cinco jovens, da esquerda para a direita: Mark, Jason, Princesa, Keyop e Tiny (levantou-se a questão se eles eram ou não ciborgues, devido à sua super-agilidade como humanos e manifestações de poder). O grupo G-Force protegia o planeta Terra do planeta Espectro e de outros ataques vindos do espaço. O seu principal veículo é o Phoenix, que pode levar quatro veículos menores, cada um operado por um dos membros da equipe. Um dispositivo interessante, e regularmente usado, era a transformação da Phoenix em uma chama em forma de pássaro capaz de lidar com praticamente qualquer situação excepcional, por funcionar como algo parecido com um maçarico gigante (chamado de "Fiery Phoenix"; dá para ver no finalzinho da abertura), embora sua principal arma fosse a grande quantidade de foguetes que possuía.
Battle of the Planets. G-Force. Five incredible young people with super powers, and watching over them from centre Neptune, Seven-Zark-Seven. Watching, warning against surprise attacks by alien galaxies, from beyond space. G-Force, fearless young orphans, protecting earths entire galaxy, always five, acting as one. Dedicated, Inseparable, Invincible!
0 comentários on ""A Batalha dos Planetas - 1972""
Postar um comentário