Image and video hosting by TinyPic

Confira os destaques da semana na Matinê Cultura


Segunda-feira, dia 27 de Agosto, às 17h30: Rugrats Crescidos (The Rugrats - All Growed Up)
Em episódio comemorativo aos dez anos da série, "Rugrats Crescidos" apresenta a turma dez anos mais velha. Adolescentes, eles continuam aprontando entre si, enquanto aprendem sobre a vida e descobrem novidades.
Diretor: Anthony Bell
Ano: 2001
País: Estados Unidos
Duração: 50 minutos

Vivi Viravento - O curta brasileiro "Vivi Viravento" foi lançado em 2010 e possui 11 minutos. Com direção de Alê Abreu, a animação conta a história de uma garota de 7 anos de idade curiosa e cheia de talentos artísticos, que viaja para um lugar do mundo em uma infinita busca pelo Viravento - lugar secreto e misterioso revelado por sua avó Rosa Rara, uma famosa escritora. O curta na verdade é um episódio piloto de uma futura série. A empresa canadense 9 Story Entertainment (Bichos Quase Vestidos, Aventuras com os Kratt) adquiriu os direitos de distribuição do desenho animado desenvolvido pela produtora brasileira Mixer (Escola Pra Cachorro) e o estúdio Skywriter Media and Entertainment Group (Betty Atômica, Jimmy Two-Shoes). A série de 52 episódios já está sendo produzida, e inicialmente será exibida no Canadá.


Terça-feira, dia 28 de Agosto, às 17h30: "As Aventuras de Dora na Floresta Encantada" reúne os três últimos episódios da segunda temporada da série da Nickelodeon "Dora, A Aventureira", na qual a personagem visita uma floresta encantada para ajudar o Unicórnio a provar que ele tem o que é preciso para ser um bom rei. Mas essa tarefa não será fácil, já que a Coruja assumiu o reino e criou novas regras.
Direção: George S. Chialtas e Allan Jacobsen



Quarta-feira, dia 29 de Agosto, às 17h30: Princesa Lillifee (Lillifee Princess)
No reino encantado de Rosopólis - regido pela mão mágica das fadas - a princesa Lillifee espalha beleza e bondade por todos os lugares por onde passa. Junto com seu melhor amigo, o porquinho Pupsi, ela voa em torno de seu reino, deixando um rastro rosado com sua varinha mágica, além de muitas borboletas e estrelas cintilantes. Ela logo descobre, porém, que nem todos estão felizes em seu reino. Alguns moradores queixam-se da rivalidade das fadas egoístas que passam os dias a competirem entre si. Preocupada com a harmonia do lugar, Lillifee e seus amigos tentam convencer as fadas a se unirem em benefício de todos.
Diretor: Mark Slater e Gabriele M. Walther
Ano: 2009
País de origem: Alemanha 
Duração: 70 minutos
Quinta-feira, dia 30 de Agosto, às 17h30: O Pudim Mágico (The Magic Pudding) - Na animação o capitão Bill, Sam, o pinguim e Buncle encontram um prato de pudim e o comem. Assim que o prato fica vazio, o doce ressurge e novamente o trio se alimenta dele por repetidas vezes até que descobrem a magia daquela sobremesa e seus poderes de fala. Albert torna-se amigo de Sam e Bill, quando Buncle tenta roubá-lo e desencadeia uma aventura mágica entre os personagens. Até o momento em que o jovem coala Bunyip entra na história, em busca de seus pais desaparecidos. Juntos - inclusive com o pudim - eles se organizam para encontrar a família do novo amigo animal. Direção de Karl Zwicky.
Ano: 2000, Austrália, 73 minutos.




Sexta-feira, dia 31 de Agosto, às 17h30: Elementos (LMN’s)
Depois de uma experiência mal sucedida, Dr. No - um cientista obcecado em dominar o mundo - e um garoto inteligente de nove anos, chamado Chip, são enviados através do feixe de um acelerador de partículas ao mundo atômico. Este lugar é o cenário da animação Elementos, no qual Chip receberá a ajuda dos amigos MERC (átomo de mercúrio), FER (de ferro) e HIDRO (hidrogênio) para derrotar os planos do Dr. No e voltar para casa. Além do film, a trama possui uma série de 52 episódios produzidos pelo estúdio espanhol Tons of Toons.
Diretor: Josep Esteve
Ano: 2009
País de origem: Espanha
Duração: 80 minutos

0 comentários on "Confira os destaques da semana na Matinê Cultura"

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 

Fãs de Desenhos Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez