Image and video hosting by TinyPic

Revista de quadrinhos infantis mais antiga do mundo vai fechar


Segundo o Omelete, a revista de quadrinhos infantis mais antiga do mundo vai publicar sua última edição em breve. Publicada pela editora escocesa D.C. Thomson, a última edição de "The Dandy" chegará às bancas do Reino Unido no dia 4 de Dezembro - exatamente o dia em que a primeira edição saiu em 1937.

O motivo do cancelamento seria a queda nas vendas: nos anos 50 cada edição da revista conhecida por todas as crianças britânicas vendia 2 milhões de exemplares semanais, atualmente sua circulação não chega a 8 mil cópias por edição.

A editora D.C. Thomson anunciou que o título continuará existindo em versão digital, no entanto os planos para lançamento na web ainda serão divulgados, mas é possível fazer um cadastro no site oficial www.dandy.com. Outra famosa publicação infantil da D.C. Thomson, "The Beano", que tem 74 anos e é tão conhecida quanto a "The Dandy", continuará sendo publicada normalmente. Segundo dados da editora, a circulação atual da "The Beano" está em torno dos 38 mil exemplares por edição.

0 comentários on "Revista de quadrinhos infantis mais antiga do mundo vai fechar"

Postar um comentário

Image and video hosting by TinyPic
 

Fãs de Desenhos Copyright © 2009 Girl Music is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez